Correr ou não correr atrás do namorado?

28 respostas [Último]
Juhhh
No PF desde: 05/08/2010

Gentee!!

Estou precisando muito da ajuda de vocês??

:(


No começo do meu namoro, meu namorado vinha muito atrás de mim, me ligava direto para combinarmos de sair e tudo mais. Agora a coisa se inverteu. Eu tenho ido atrás dele para se vermos e eu que tenho ligado.Ele parou de vir atrás de mim. Quando ligo para ele sou carinhosa e atenciosa, mas parece que encomodo ele, ele sempre está cansado e parece não estar com vontade de conversar. Ele tem trabalhado 12hrs por dia e diz estar ausente por conta do serviço. Porém, se eu não ligo para ele, ele também não me liga.Quando estavamos no inicio do namoro, ele sempre deixava um ou dois espaços durante a semana para me ver.Quando nos vemos ele é atencioso e carinhoso comigo, mas se eu não vou atrás dele, ele não vem atrás de mim. É raro discutirmos e brigarmos. Quando nos vimos pela ultima vez, perguntei a ele o motivo desta \"mudança\'\', e ele se irritou dizendo que sou muito carente.Ele tem mudou até o jeito de ser dele, pois antes ele demonstrava mais amor por mim. Poxa, eu nunca fiz nada de errado em nosso relacionamento, sempre deixei minha atenção voltada para ele, e estou achando que ele ficou mal acostumado por conta disso. Não sei o que devo fazer, pois, fazem 3 dias que eu não ligo para ele, e ele não me liga também. No começo se eu deixasse de ligar um dia, ele já me ligava no próximo dia. O que devo fazer? Correr atrás dele como sempre faço? Ou esperar ele notar minha ausência e correr atrás de mim?


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Juhhh


As coisas entre vcs estão esfriando, pelo menos da parte dele, é o que parece.

É certo que ele trabalha muito, 12h por dia é super cansativo, mas ficar 3 dias sem nem ligar para namorada é estranho.

E, se vc questiona sobre a mudança dele, ele a acusa de ser carente...Ou seja, ele não dá entrada para conversa, sai na defensiva.

Acho que vc podia ser bem clara e perguntar se ele ainda gosta de vc, se quer continuar a namorar ou não. Ele pode estar sem coragem de te dizer. Se não for isso, pelo menos é uma forma de começar o assunto, quem sabe ele perceba que está deixando a desejar e mude de atitude.


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Parece que tem algo muito errado aí!


Tudo bem que ele está trabalhando 12 horas por dia, mas será que é tão desgastante pegar o telefone e te ligar?

Aposto que tu ligaria pra ele, mesmo que trabalhasse 24 horas por dia!


Esse tipo de atitude, pra mim, sempre parece falta de interesse na continuidade do relacionamento. Mas como muitos homens, ele não é macho o suficiente pra te dizer, aí fica te tratando dessa forma pra ver se tu toma a atitude de terminar. Porque além de tudo que ele vai evitar - te ouvir chorando e pedindo mais uma chance, por exemplo - ele ainda sai como o coitadinho/injustiçado!


Em que dias vocês costumam se ver?


Eu, no seu lugar, não iria atrás!

Acho ridículas essas situações onde um dos envolvidos tem que correr atrás do outro. A obrigação de dar continuidade é DOS DOIS!


Espere mais um tempo, tipo, até o final de semana e se ele não te ligar, ligue e chame-o para uma conversa definitiva!


Você não precisa disso. Aposto que logo você encontra alguém que te valorize, que te trate como NAMORADA e não como ESTEPE!

Eu tive um namorado que me tratava assim... eu corria atrás dele e ele não me ligava, me dava bolo... e a IDIOTA AQUI continuava correndo atrás. Até que um belo dia eu cansei e larguei mão dele. Pergunte se ele correu atrás de mim... NÃO CORREU!

E pq?

Por que não gostava de mim... só estava comigo porque era cômodo pra ele. Eu estava sempre atrás dele!


Então, não corra mais atrás dele!

Espere mais uns dias e se ele não entrar em contato, ligue pra ele, chame para conversar e diga que você NÃO É PALHAÇA e que se ele não quer mais o relacionamento, que ao menos SEJA HOMEM para lhe dizer e lhe deixar livre para viver a sua vida!


Eu sei que você pode achar que eu estou exagerando, que não é para tanto, mas quisera eu ter ouvido quando as pessoas me diziam isso!

Hoje eu não me envergonharia por ter sido tão BURRA, aturando aquela situação, enquanto eu poderia estar me divertindo com as pessoas que realmente gostavam de mim!


Uma pessoa que realmente gosta da outra, que saber como ela está, o que ela fez durante o dia... quer vê-la mesmo estando cansado!


As pessoas não mudam assim, por nada, de um dia pro outro.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Por experiência minha com meu namorado te digo que qdo eles estão focados no trabalho às vezes deixam a namorado em segundo plano mesmo! É chato, mas não significa menos amor por parte dele. Agora ficar 3 dias sem ligar realmente é estranho. Meu namorado, por mais ocupado que esteja sempre me liga no fim do dia pra me desejar boa noite. Qdo está mto focado no trabalho ele fica avoado com o resto das coisas, ele me liga e não quer mto falar, ficamos às vezes 1 minuto no tel. Mas ele faz questão de ligar, até pra mostrar q pensa em mim... SE ele demora mto a ligar eu ligo pra ele, sem problemas...


Acho que 1) vc precisa entender que ele tá focao no trabalho e com certeza estressado. 2) conversar seriamente com ele, mas sem cobranças. Perguntando se ele acha normal ficar 3 dias sem dar notícias pra namorada? Q vc quis dar um tempo pra ele, já que ele reclamou da sua carência, mas que vc ficou chateada que ele nem ao menos te mandou uma msg, um e-mail ou te ligou!! Pergunte se ele sente sua falta! Se ele acha que não é normal falar todo dia com a namorada! Se ele quer mesmo ter uma namorada! Mas sem escândalo, sme brigar, sem cobrar. Uma conversa franca, pra vc entender o que de fato pessa pela cabeça dele, e o que está acontecendo com ele!


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Juhhh,


Bom Dia!

Sou novo aqui, de Santa Maria-RS.

Vou dar a visão do homem, estou passando exatamente isso com minha namorada, talvez \"ex\" agora, já não sei.


Eu trabalho o dia inteiro, não faço nada de errado e nem desrespeito ela. Chego ao meio-dia para almoçar, sempre exausto, e se eu não ligo nem que seja para dar OI, rola stress.

Volta as 18hrs para casa e novamente da stress se não ligo umas 3 vez antes de dormir.

No começo admito que ligava mais, todos dias bem dizer, mas é compreensível para qualquer ser racional, que depois de um tempo, uma intimidade não é necessário toda esse chicletismo, pois acho bom as vezes poder sentir saudades.Eu acho que quando as pessoas estão juntas há algum tempo, é necessário dar o espaço de cada um, para que nenhum seja sufocado.

Brigamos feio por este motivo segunda, e estamos a 3 dias sem se falar também, ela entende que se eu não ligo é porque não gosto e tenho outras, o que não é verdade. Queria apenas que ela entende-se que eu trabalho o dia inteiro, chego podre em casa e que gosto do meu momento “autista”, ficar um poco sozinho para pensar. Que após esse tempo é lógico que vou ligar antes de dormir para ver como foi o dia e tals, ou as vezes até não. Porque não acho obrigatório falar com namorada todos dias (não falo nem com minha mãe todos dias) e isso não quer dizer que não gosto mais.

Em resumo, depois dessa briga, ela deve achar que tem razão e não me ligou ainda. Eu com certeza não ligarei, não fiz nada de errado.


Moral da história, se ninguém se ligar vai acabar. Talvez ela ache o “TRIDENT” que tanto queria e eu uma mulher madura que entende que possa ser feliz comigo desse jeito...

Abraços!


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Ahhh, antes que me julguem:

Eu vou no mínimo 2 vez por semana na casa dela e fico o fim de semana inteiro com ela.


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

O mais f* é que um dos dois - geralmente o que quer que o relacionamento funcione - precisa ceder. SEMPRE!


Será que o teu namorado vai morrer de cansaço por ficar com o telefone, 5 minutos na orelha?

Aposto que tu lembra de ligar pra ele TODOS OS DIAS. E tenho certeza que ele lembra todos os dias que deveria te ligar... duvido que alguém esqueça que tem namorado ou namorada esperando pra saber notícias suas. Então, não liga pq?


Mas aí se tu fala alguma coisa, tu é que é carente!

Mas se tu tah carente... será que ele não tem uma parcela de culpa?

Não é uma das funções de um namorado (assim como de uma namorada) dar carinho e fazer com que a namorada se sinta feliz e amada?


Se ele não quer cumprir com seu papel como namorado, que seja direto e pare de te fazer sofrer desse jeito!


Namoro não é brincadeira!

Lidar com os sentimentos das pessoas é coisa séria!


Se não está satisfeito com o relacionamento... se alguma coisa o está incomodando... se existe algum problema, que aja como homem e fale!


Se não está disposto a te fazer feliz, que deixe espaço pra alguém que o faça!


Não há espaço para egoísmos em um relacionamento.

Ou os dois se ajudam, ou que cada um siga com sua vida e dê a chance do outro encontrar alguém e ser feliz de verdade!


É o que eu penso!

Talvez eu seja muito radical... mas eu aprendi com a vida que se alguém te ama... esse alguém se dedica a você!

E como, pelo que você relatou, sempre se dedicou a ele, não vejo outro motivo para ele estar agindo dessa forma!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Tanto para o Smoking qto para a Juhhh.


Ambos perderam o interesse. Três dias é tempo demais pra ficar sem se falar.

Acho que é aquela coisa: \"tanto faz\" ficar com ele/ela ou não. Parecem que não vê mais graça na relação, e falta pouco para dar um ponto final.


Meu namorado trabalha de madrugada, morre de cansaço tbm, mas não ficamos um dia sem nos falar, e mtas vezes falamos mais que uma vez ao dia.


Quem ama, cuida, sente saudades. O relacionamento de vcs esfriou, e o sentimento tbm.


Boa sorte!


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Musa, respeito sua opinião, mas não concordo.


Ligar, não quer dizer que ama, tem amigo meu que trabalha de noite e liga pra namorada, quando desliga vai pra zona ou sai com outra mulher.


Nos anos 80 que não existia celular, então não existia amor, que mente pequena.


Acredito que amor seja cuidar e sentir saudades sim, mas nada haver com número de ligações. Para mim não importa a quantidade e sim a intensidade, prefiro ficar 2 dia sem falar pelo celular e ir lá pessoalmente e ficar junto, isso asim é real.


Imgaina se um dia um meteoro bate nos satelites das telefonicas? Vai acabar o amor no mundo...hahaha


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Smoking (que feio essa sua foto...)


O namorado da dona do tópico costumava ligar sempre, e agora não liga mais.

Houve uma mudança de comportamento, então, nesse caso, acho que pode haver um desinteresse da parte dele sim. É importante para ela que falem todo dia, pelo menos para dar um \"oi\" ou dizer \"boa noite\". Pelo que entendi, vc faz isso com sua namorada, e isso é ótimo.

Nós sabemos que homens não gostam de ficar de papo furado no telefone, mas não é isso que ela quer.

Ela já deu a entender que está chateada com a situação e o máximo que ele fez foi chamá-la de carente...Descaso, não é? O namorado que gosta e se importa vai fazer um esforcinho para namorada se sentir melhor, não vai?


Claro que o amor não pode ser medido pelo número de ligações, como vc falou. Seria um absurdo. Também é muito chato ficar ligando dez vezes ao dia...Mas o que custa dar uma ligadinha já que isso é tão importante para mulher que vc gosta?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não corra atráz dele. Deixa uns tempo, p/ ver no que acontece.. Vai ser muito pior se vc continuar ligando Bj