ninguém gosta de mim

27 respostas [Último]
lolah
No PF desde: 22/09/2010

:( Olá pessoal preciso desabafar. Cheguei a concluão a muito tempo de que ninguem gosta de mim. E cheguei a conclução a pouco de que não importa quem eu seja como eu me comporte ou faça a opinião das pessoas a meu respeito é unanime ninguém gosta de de mim.

Eu não tenho amigos pois sei que as poucas pessoas com quem eu convivo apenas me suportam, me aturam, mas nunca fui ou me senti importante na vida de ninguém. Ninguém se preocupa comigo, se importa comigo se lembra de mim ou se agrada da minha presença.

Eu definitivamente não cativo as pessoas e isso sempre foi assim desde minha infância. a minha vida escolar até o ensino médio foi um tormento e sai da faculdade depois de quatro anos sem ter conquistado nenhuma amizade verdadeira, pois tenho certeza que as pessoas apenas

suportaram.

Não sei porque minha vida é assim já me desdobrei procurando motivos que fizessem entender por que as pessoas não gostam de mim, mas não cheguei a uma conclusão.

Um dos motivos que eu sempre tive certeza é por causa da minha aparência, mas sei que não é só por isso, conheço outras pessoas que também não são bonitas mas tem muitos amigos. Também sou tímida tenho um jeito mas recatado, não sou de fazer exibicionismos, mas tanbém conheço pessoas tímidas que são cheias de amigos.

Eu sei que tenho defeitos e sou muito crítica com eles. Passo o tempo todo me autocriticando e analisando para ser uma pessoa melhor, mas a reação das pessoas para comigo nunca muda.

Eu procuro tratar todas as pessoas com respeito e educação, procuro não ser injusta, procuro ajudar quando me é possível e não consigo dar um sorriso falso pra níguem, não julgo as pessoas pelas aparências e sim por valores que considero que um ser humano tenha. Eu procuro acolher bem as pessoas como gostaria de ser acolhida e sou fiel as pesoas. E acreditem eu não trato as pessoas só por interesse só para que elas gostem de mim, mas estes são os valores que eu aprendi em casa que carrego comigo só por isso por que acredito neles e nunca quis comprar o afeto de ninguém. Todas as outras pessoas tem qualidades e tem defeitos mas tem amigos. Também não achem que me acho melhor do que as outras pessoas e fico feliz com o sucesso dos outros não tenho sentimentos de inveja. A maioria das vezes estou me sentido a última das últimas e isso me deixa cada vez mais insegura.

Eu acho que devo sofrer de alguma coisa do tipo anticarisma tenho um medo extremo da rejeição das pessoas ainda hoje não me acostumei com desprezo dos outros. Passei a procurar não me achegar muitos as pessoas, não me apegar simplesmente por que sei que vou ser rejeitada.

Se ao menos eu soubesse a razão da desaprovação das pessoas eu faria o possível para mudar, porque se ninguém gosta de mim o problema só pode ser comigo.

Onde quer que eu chegue as pessoas sempre me olham com descofiança mesmo sem me conhecerem ou falarem comigo. A pessoas devem com certeza me ver como um ser despresível e sem importância.

O fato é muitas vezes gostaria que isso terminasse, pois me sinto um brefe no mundo, acho que não deveria ter nascido, ou então nasci na época errada, o fato é que nunca senti que no mundo houvesse lugar para mim, me sinto deslocada. Tenho me sentido a pior pessoa do mundo. Talvez as pessoas também achem isso, ou simplesmente me acham um ser despresível sem importância. tenho sofrido muito com tudo isso.

Ultimanente tenho procurado ler coisas de espiritismo pra entender um pouco minha vida.


Me seculpem pelo tópico estenso, mas eu precisava muito desabafar.


imagem de Moretti
Moretti
No PF desde: 18/06/2009

Que baixo astral moça .


Talvez vc fique tão preocupada e insegura que vc acaba afastanto as pessoas de vc sem perceber .


Ou seja vc acha que elas se afastam mas na verdade vc permite isso com um \"catão de visitas\" negativo .


Pode ser que sua timidez seja aliada a desconfiança e isso mantem vc afastada das pessoas .


Olha só linda, eu tenho certeza absoluta que vc não é feia como acha que é .


Vendo vc escrever vc me parece ser muito inteligente , quem sabe vc precisa encontrar o grupo certo de pessoas que vc se indentifica , achar pessoas que tem

os mesmos gostos que vc , quem sabe se matriculando em algo que vc goste de fazer não facilite a aproximação de pessoas com interreses em comum .


De todas as formas esse site te dara a aportunitade de fazer algumas amizades bem legais ... ainda que sejam virtuais vc vai receber que não esta sozinha .


Bjao linda boa sorte e sucesso


Se cuida


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Lolah: faz bem em conhecer a literatura espírita pois a mesma prega a temperança e a compreensão que atitudes boas sempre serão bem recompensadas e que fazem parte da evolução, você está no bom caminho se escolheu a senda da sinceridade...


Mas a tua baixa auto estima - que é coisa mui antiga - precisa ser trabalhada pois sua percepção pode estar totalmente errada e assim continuará por muito tempo pois você não quer e não atrai coisas boas agindo sempre de modo retraído.


Eu aconselho um bom psicológo para externar esses problemas que - acredito - são muito mais do seu imaginário do que o real.


Depressão é uma doença, não é fraqueza da alma, trate-a como o sintoma patológico que é...vá atrás de ajuda médica e tente praticar hobbys novos ou se entreter com coisas que goste!


Mãos à obra moça, a felicidade é possível para todos!


Crikinha
No PF desde: 16/09/2009

Lolah querida, já se perguntou o porque que as pessoas agem assim com você? Digo de coração e com a experiencia de quem já passou por esse sentimento uma boa parte da infência e da adolescencia que aquela frase de \"ame-se a si mesma e todos a amarão\" é definitivamente certa.


Para você o que está faltando é personalidade, confiança e auto-estima. Não tente agir de forma que não custuma fazer para atrair a atenção das pessoas, seja você mesma sempre. Exercite sua confiança e a auto-estima olhando-se no espelho e dizendo o quanto que você se ama e quer cuidar de você.


Essa tristeza não a leva em lugar algum, muito pleo contrario, só te faz ser afastada de um grupo social.


Acredito que nenhum psicologo no mundo consiguirá resolver o seu problema se você continuar se negando a ver você mesma. Eu já passei por tudo que você passou e saí dessa sem ajuda de nenhum profissional, apenas com a força de vontade de passar por esse sofrimento bobo.


É muito bom, como o nosso amigo Guilherme comentou, que você esteja se interessando por livros espiritas. Isso foi o que me deu forças para mudar minha forma de ver e viver minha própria vida.


Te desejo muita força de vontade, e saiba que você tem amigos sim.


Beijos menina, e se cuida!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Vc conhece alguém, além de vc, de quem ninguém goste?


Provavelmente não. Pois isso é uma coisa que não existe! Sempre há alguém que gosta da gente.


Até o pior ser da face da terra, o verme mais desprezível, terá alguém que gostará dele. É assim que é a vida. Vc é uma moça inteligente, esforçada, com bons princípios...Por que apenas com vc seria diferente?


Considere o fato de que vc não está enxergando a realidade como ela relamente é. Sua auto-estima é tão baixa que vc está com uma visão distorcida sobre si mesma e da realidade.


Talvez haja algumas características de seu comportamento que afastem outras pessoas, tipo timidez excessiva. Mas isso não faz de vc um ser desprezível, faz de vc uma pessoa tímida, apenas isso!


Olha, essas suas idéias auto-depreciativas são muito antigas, estão enraizadas em sua mente. Com certeza não será fácil mudar esse tipo de pensamento, mas é preciso. Acredito que, além da espiritualidade, que pode ajudá-la bastante, uma terapia é essencial para vc.


Pense nisso.


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

A primeira coisa que eu pensei ao ler seu depoimento foi em mania de perseguição, aí fui pesquisar na net e olha só:


Na psiquiatria, essa sensação de se sentir perseguido é entendida como auto-referência e aparece como sintoma em diversas patologias, entre elas a esquizofrenia paranóide. \"Esse paciente tem como característica o fato de ser mais desconfiado que as pessoas comuns, ele tem muito medo de ser enganado, passado para trás\", completa o psiquiatra. Além do comportamento persecutório, o indivíduo também pode apresentar alucinações, visuais ou auditivas. Basta um círculo de colegas de trabalho se reunir para o paranóide achar que o grupo está falando mal ou tramando algo contra ele, ou quando vê duas pessoas cochichando tem a impressão de ouvir seu nome sendo citado.


http://www.usp.br/espacoaberto/arquivo/2004/espaco46ago/0comportamento


Não sou da área da Psicologia, mas eu procuraria um especialista da área médica. Do jeito que está você não pode ficar!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Há um ditado que diz que devemos tratar os outros da maneira com queremos ser tratados. Ótimo! Isso faz todo o sentido do mundo. Mas tem uma outra coisa que muita gente esquece. Devemos NOS tratar da maneira como queremos ser tratados pelos outros também. NÓS devemos ser o primeiro exemplo de como queremos que nos tratem.


Se você SE trata mal, por que diabos outras pessoas iriam tratá-la bem? Se você SE menos preza e desvaloriza, por que outras pessoas a admirariam? Percebe o que você mesma está fazendo, qual a mensagem que está enviando às pessoas que a cercam?


A auto-crítica e auto-análise são importantes, sim, mas elas não devem se focar apenas nas questões negativas. Todos temos defeitos, claro, mas temos também méritos que devem ser valorizados. Se você é a primeira a acreditar que não tem nada de meritório, outras pessoas também vão acreditar na mesma coisa.


Outra coisa importante, são as expectativas. Talvez você tenha expectativas muito altas com relação a si mesma e com relação ao que as outras pessoas deveriam demonstrar. Cuidado com isso. Talvez você não esteja dando valor à aproximação das pessoas, não esteja percebendo tentativas de aproximação e isso faz com que as pessoas desistam mesmo. Você está se auto-boicotando, criando uma barreira que impede as pessoas de chegarem perto.


Pare de se achar a bactéria no [**] da mosca na merda do cavalo do bandido. Ninguém é tão ruim ou insignificante assim. Aliás, ninguém é insignificante em grau nenhum. Por que você seria?


Cuide-se! Goste-se! Respeite-se mais. Permita que as outras pessoas vejam suas qualidades e aceite de bom grado as tentativas de aproximação, as demonstrações de atenção e afeição. Elas existem, você que não está percebendo por estar tão concentrada em ser o patinho feio. Lembre-se que o patinho feio se torna um lindo cisne no final.


imagem de psico26
psico26
No PF desde: 08/07/2010

Olá Lolah,

É incrível a visão negativa que você tem de si própria. Sua crença central de que é a pior pessoa do mundo é muito forte. Desta forma, você só consegue enxergar atos que confirmem a sua crença, fechado-se para o resto. Você calcificou isso na sua cabeça entende? E tudo que acontecer na sua vida que não seja relativo a isso não vai chamar sua atenção. Está na hora de você mudar esta crença, tente se ver como alguém interessante, como alguém agradável, e não como os pior dos seres do universo.

Ninguém é tão ruim assim. Pare de se punir. Todos os seres humanos tem qualidades, e todo mundo tem pessoas que as admiram, que as amam, basta que você se abra para enxergar as suas pessoas.

Te aconselho a procurar uma ajuda psicoterápica urgente viu? Na minha opinião, pela sua fala, fica claro traços de depressão, principalmente pela baixíssima auto-estima.

Um grande abraço.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Lolah querida.

Todos temos nossos defeitos. Eu tb sou bastante crítica com os meus defeitos (e com os dos outros tb). Tenho essa mania de ficar prestando atenção em todos os meus defeitos e querer melhorá-los me cobrando diariamente isso. Até que nesse final de semana fiquei tão estressada com minha própria cobrança que me senti desanimada, fraca... Certo dia meu namorado me disse (e leve isso pra sua vida Lolah): pq vc quer tanto ser perfeita? pare com isso!! Ninguém tá exigindo isso de vc! Se aceite mais!


Então, Lolah, em primeiro lugar: SE ACEITE. Aceite que vc é ums er humano, que vc é constituída de qualidades (muitas) e defeitos (muitos tb hehehe).


Outra coisa, vc tem tanta gana de querer ser aceita, faz tanto esforço para isso que acaba sendo o contrário. Qdo mais nova eu tinha esse exato sentimento que vc tem. Essa insegurança enorme. essa necessidade de ser amada por TODOS. Ainda tenho isso, e menor grau. Lolah, ninguém é amado por todos, ninguém agrada a todos... Qdo mais nova eu ficava muito chateada pq achava exatamente isso, que no meu grupo de amigos ngm ligava pra mim e todo munod só me suportava pq eram pbrigados. Certa vez reclamei com uma amiga pq nunca ngm me chamava pra sair junto, pq ninguém conversava comigo (na minha visão). E ela me respondeu: Apple, pq sempre os outros tem que TE convidar, pq sempre os outros tem que TE chamar pra sair. Pq vc não se enturma? Não toma aa iniciativa? E foi aí que percebi que eu me isolava propositalmente, só pra ver se algm se importava com a minha presença... E qdo comecei a me enturmar vi que todos gostavam de mim e da minha companhia...

Sabe, essa necessidade de se sentir especial, de se sentir amada é o que te faz sentir-se assim. Não queira ser mais do ninguém , não fique querendo agradar os outros para ser amada! Seja simplesmente vc, do seu jeitinho. Se aproxime das pessoas e seja vc mesma. Não force, não se desdobre em mil... Isso só te faz parecer desesperada para ter amigos, para ser amada!


Se dê valor e se ame em primeiro lugar, eu sie que é clichê, mas é verdade! E quem sabe uma tereapia não era uma boa pedida?

Não achoq ue vc tem problemas psiquiatricos, acho que vc tm problemas sérios de insegurança, amor próprio e auto imagem!!

Espero que vc busque profissionais que possam te ajudar a se enxergar melhor, olhar paras uas qualidades!!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

lolah.. eu acabei de postar um post sobre desanimo, creio que as vezes nos sentimos assim mesmo... eu me senti em muitas ocasioes assim como vc se sente... mas alguem gosta de nos, acho que pessoas como nos \"autocriticas\" nos cobramos d+ e acabamos nao vendo o outro da forma que ele nos ve e sim da forma que nos vemos... acho que terapia seria algo legal, eu to fazendo e descobri maravilhas...


Mas olha se precisar de um bom up COLOQUE UMA ROUPINHA mais ousada e receba elogios (mesmo que na brincadeira) faz bem ao ego... sei lá, saia na rua com uma placa \"abraços gratis\" abrace faz bem ao ego. rss


E nao esqueça!!! sempre existe um lugar no mundo se estamos aqui e pq temos que estar, e pq fazemos parte de algo, em algum momento faremos algo, ou fizemos (e nao nos tocamos)!! LINDONA nao fique assim!!! força!


Eu pessoalmente apos ser mae descobri para oq nasci, ser mae de minha pequena, a sensação dela me chamando quando precisa de algo é INDESCRITIVEL!


sofiarj
No PF desde: 30/08/2010

lolah...

vc sofre de depressão. eu sei pq já tive e me sentia assim como vc se descreve....mas procurei ajuda..e hj sou outra pessoa. hoje consigo aceitar o fato de q nem todo mundo vai gostar de mim e q eu nao vou gostar de todo mundo; cnsigo aceitar o fato de q não sou perfeita, e q muitas pessoas verão em mim apenas defeitos...aceito tudo isso pq sei q todo mundo é assim: ninguém é melhor nem pior q ninguém. nossa postura diante da vida é q atrai os acontecimentos. a doutrina espírita vai t auxiliar muito, mas se for depressão mesmo, deves, aliado a religião, procurar tratamento médico. o próprio espiritismo prega que há doenças da alma e doenças do corpo....vc vai ficar boa....mas precisa buscar ajuda.